Fonte
Reportar Erro
Fundação Itaú
Notícias

Diálogo sobre desigualdades: o Brasil que percebemos

O evento acontece no dia 9 de setembro, às 9h, no Itaú Cultural

Participe do seminário Diálogo sobre desigualdades: o Brasil que percebemos. O encontro vai apresentar os principais resultados da pesquisa “Percepções sobre Desigualdades no Brasil”, desenvolvida pelo Observatório Fundação Itaú em parceria com o DataFolha e a Plano CDE. A partir da escuta direta da sociedade, os dados revelam como diferentes grupos percebem as causas, os impactos e os caminhos possíveis para redução das desigualdades no país. O evento acontece no dia 9 de setembro, às 9h, no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149).

Ao reunir representantes do poder público, da sociedade civil, do terceiro setor e da academia, o seminário busca ampliar o debate público sobre o tema e incentivar a formulação de soluções coletivas para fortalecer a democracia, o exercício da cidadania, a garantia de direitos e promover respostas conectadas às necessidades reais da população.

O evento também marcará outros dois lançamentos: a 1ª edição da Revista Observatório, que tem como objetivo discutir "A potência do encontro entre cultura e educação" como vias imprescindíveis para o combate às desigualdades, e a série Travessias Desiguais.

Travessias Desiguais é uma série documental produzida pela Maranha Filmes, em correalização com a Fundação Tide Setubal. Em 4 episódios, a obra apresenta reflexões e experiências de vidas brasileiras das 5 regiões do país, que pensam e agem por um projeto de país menos desigual.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

9:30 às 10:00 - Abertura

-

A foto mostra um palestrante, que parece ser um homem de meia-idade, com cabelos grisalhos e barba por fazer, sorrindo e olhando diretamente para a câmera. Ele veste um terno azul escuro com uma gravata amarela.

O fundo da imagem é azul com a silhueta do mapa do Brasil, e a palavra
-

10:00 às 11:15 - Apresentação da pesquisa Percepções sobre Desigualdades no Brasil

A imagem é um cartão de divulgação digital. A metade superior mostra uma foto de um homem, Alan Valadares, sorrindo. Ele é um homem negro, tem cabelos curtos e cacheados, barba e veste uma camisa jeans azul. Ao fundo, há um padrão de texto repetido em cinza claro com a frase

A imagem é um cartão de divulgação digital. A metade superior mostra uma foto de uma mulher, Ana Maria Cardoso, sorrindo. Ela tem cabelos longos e escuros, usa óculos de armação vermelha e está vestindo uma blusa azul-escura. Ao fundo, há um padrão de texto repetido em cinza claro com a frase

11:15 às 12:15 - Painel de debate: As desigualdades percebidas pela população: nuances, contrastes e consensos

-

-

-

-

12:15 às 12:30 - Apresentação Revista Observatório: A potência do encontro entre arte, cultura e educação

-

12:00 às 14:00 - Almoço

14:00 às 14:15 - Apresentação da série Travessias Desiguais

14:15 às 15:30 - Painel de debate: Nós por nós: Pensar as desigualdades, reinventar as travessias

-

-

-

-
-

15:30 - Exibição de episódio da série Travessias Desiguais

16:30 - Fala de encerramento

-
-

Compartilhe